domingo, 15 de janeiro de 2012

O que é Hermafroditismo ?

Lady Gaga é hermafrodita ou não ? Bom o suposto vídeo em que dizem aparece um pênis no lugar de uma vagina foi removido do youtube devido a reivindicações dos direitos autorais pela X-CITE RECORDES.


Depois do ocorrido, a própria Lady Gaga, através de seu blog, confirmou que é mesmo hermafrodita.
“Não é nada que eu tenha vergonha, só não é o tipo de coisa que eu saio contando por aí. Eu tenho tanto genitálias masculina quanto feminina, mas me considero mulher.”
“Não é um grande problema para mim, mas nunca tinha falado sobre isso da mesma maneira que ninguém fica comentando sobre vaginas por aí”
“Acho uma ótima oportunidade para que os hemafroditas se identificassem e se sentirem mais confortáveis com seu corpo.” – Traduzido pelo Popzilla


Mais tarde a popstar Lady Gaga nega ser hermafrodita em uma entrevista a rádio australiana, declarando que o assunto é um rumor demasiado baixo para comentar e diz :  " A minha linda vagina fica muito ofendida. Eu não fico ofendida - a minha vagina fica ofendida "


Depois dessas declarações da Lady Gaga o que você acha  ?


Bom, a Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos, considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Editores do The Advocate comentaram que ela tornou-se uma forte defensora para gays e lésbicas.


O que é Hermafrodita?

Quando uma criança nasce com alterações no aparelho sexual ela sofre do que chamamos de hermafroditismo. Tais alterações são caracterizadas pela existência tanto de testículo quanto de ovário no aparelho sexual do indivíduo.

Há três tipos de hermafroditismo: o hermafroditismo verdadeiro, o pseudo-hermafroditismo masculino e o pseudo-hermafroditismo feminino.

No primeiro caso, o indivíduo apresenta ovários e testículos e os órgãos genitais externos com estruturas masculinas e femininas.

No segundo, o indivíduo é um homem (XY) do ponto de vista genético, mas o pênis não se desenvolve completamente. Trata-se de homens não completamente virilizados, por lacunas no desenvolvimento sexual embrionário.

No terceiro caso, ocorre o inverso. As mulheres apresentam dois cromossomos X e têm o aparelho reprodutor feminino completo, mas durante a fase intrauterina sofrem um processo de virilização dos genitais: o clitóris cresce excessivamente e se apresenta como uma estrutura semelhante ao pênis.

Na maioria dos casos os genitais externos se mostram com aparência masculina, o que faz com que o indivíduo seja criado como homem. Porém quando jovens, apesar de serem psicossocialmente meninos, muitas vezes apresentam menstruação e ginecomastia, o que leva à descoberta da anomalia ao chegar na puberdade.

Se crescerem como meninas, geralmente apresentarão na puberdade crescimento excessivo do clitóris, falta de menstruação e tendência a desenvolver o corpo mais cedo.

Esta anomalia é passível de cirurgia na infância.



Corredora sul-africana Caster Semenya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...